Rio das Ostras realizará Fórum do Orçamento Participativo

Fórum de Prioridades apresentará principais demandas apontadas pela população no Orçamento Participativo


Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras realiza na próxima quinta-feira, dia 24, o Fórum de Prioridades do Orçamento Participativo, às 18h, na Câmara Municipal. Durante o evento, aberto ao público, serão apresentadas as principais demandas levantadas através das reuniões setoriais com participação de moradores e do OP Online, que ajudarão a definir as prioridades de investimentos no Município para o ano de 2018. 


Foto: Ákilla Ribeiro

As reuniões tiveram início no mês de abril junto ao Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo e, ao todo, foram realizados 15 encontros, atendendo diversas localidades do Município. No OP Online foram 847 votantes. Agora, a população terá conhecimento dos resultados desse trabalho no Fórum de Prioridades, que será apresentado pela Comissão Executiva do Conselho de Orçamento Participativo.

“Nós consolidamos as informações advindas dessas reuniões presenciais neste Fórum e vamos entregar às unidades orçamentárias as demandas que foram priorizadas ao longo desses encontros. Esperamos a participação de todos para esta apresentação na Câmara Municipal”, ressalta a secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira.

O presidente do Conselho, Pablo Medeiros, reforça que o Fórum de Prioridades é um momento muito importante na busca de melhorias para a Cidade e que os membros do Conselho contam com o apoio de toda população.

“Vamos apresentar as cinco principais necessidades apontadas em cada setor. Separamos as demandas de serviços e as de investimentos para que todos saibam diferenciar as prioridades que possam ser resolvidas a curto e a longo prazos. Contamos com o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo para incluí-las no Plano Plurianual do Município. Os trabalhos não terminam agora, a luta por uma Rio das Ostras melhor está só começando”, conclui.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas