Postagem em destaque

'Provas são fortes', diz advogado de Youssef sobre Operação Lava Jato

Joseph Reinaldet elogiou trabalho da Polícia Federal nas investigações.
Defesa do doleiro disse que Youssef é um 'boa gente' e 'de fácil trato'.


Do G1 RS

O advogado do doleiro Alberto Youssef, Tracy Reinaldet, elogiou nesta quinta-feira (20) a ação da Polícia Federal na Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobras e evasão de divisas. Reinaldet ressaltou a existência de “provas fortes” que incitam delações premiadas, acordo feito por Youssef e por outros investigados na operação.

“O momento ainda é muito incerto para se estabelecer quem vai colaborar ou não. Existem muitos rumores em torno desta questão de novas colaborações, mas eu tenho um posicionamento bem pragmático. A investigação está muito bem feita. A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e o doutor Sérgio Moro [juiz federal], atuou de maneira exemplar e com uma competência técnica muito grande”, destacou Reinaldet em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo ele, as fortes provas fizeram com que Alberto Youssef ajudasse nas investigações. "Tiveram colaborações que antecederam a dele, a prova meritória estava bem forte. Então esse contexto de colaborações que antecedem, provas que existem e são fortes, óbvio que esse contexto incita novas colaborações", disse. “O contexto impele as pessoas a colaborar com a Justiça”, completou.

O advogado que defende o doleiro ainda disse que espera por uma sentença “justa e correta”. Segundo Reinaldet, disse que Youssef tem empreendimentos lícitos e que é considerado "boa gente". "Falando em termos de personalidade, ele [Youssef] é de fácil trato, carismático e, para usar um termo popular, 'um boa gente'", relatou. "Alberto Youssef tem vários empreendimentos que são lícitos, são declarados, pagam os tributos para existirem".


0