Postagem em destaque

Alunos estão perdendo aula devido à mudança na cor do uniforme em Aracaju (SE)

Mudança foi para adequar as camisas às cores da nova gestão do prefeito João Alves (DEM).
Apenas uma camisa foi entregue e a antiga não é mais permitida.


do G1 SE, com informações do Bom Dia Brasil

Cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino de Aracaju (SE) estão tendo que se adaptar e muitos estão perdendo aula por causa de uma mudança na cor dos uniformes. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal da Educação, que segundo o assessor Pedro Rocha, seria para adequar os uniformes às cores da nova gestão da Prefeitura de Aracaju. Porém, apenas uma camisa foi entregue a cada estudante, o que tem gerado muitos transtornos para mães e alunos de um dos colégios, que estão sendo impedidos de entrar com as camisas antigas distribuídas no ano passado.

A dona de casa Roseane Santos está insatisfeita com a situação. “A farda do ano passado está nova e agora só deram uma do novo modelo”, disse. Na escola onde a filha dela estuda, os estudantes vestidos nos uniformes antigos estão sendo barrados por ordem da direção.

A diretora do colégio informou que a determinação de barrar os alunos foi feita no dia 24 de fevereiro deste ano e que mil camisetas do novo uniforme foram distribuídas aos alunos matriculados.

“Um uniforme só para passar a semana toda e vir para o colégio com a farda suja”, disse Tatiane dos Santos, mãe de aluno.

“Meu filho perdeu aula ontem porque o uniforme sujou e não secou a tempo”, relatou a dona de casa Marta Paulino.

Segundo o assessor da Secretaria Municipal da Educação Pedro Rocha, a mudança foi para acompanhar a nova logomarca da prefeitura. “Como a prefeitura nesta nova gestão tem uma nova logomarca, a farda acompanha as cores da logomarca da Prefeitura Municipal de Aracaju”, afirmou.

Ainda de acordo com Pedro Rocha, as mães não tem outra alternativa a não ser usar o novo uniforme. “Não tem alternativa, ela recebeu a camisa”, enfatizou.


0