Postagem em destaque

Mulheres de políticos recebiam Bolsa Família em Vargem Grande (MA)

Aliny Gama
Do UOL, em Maceió

Aldete Veloso Silva, mulher do secretário municipal de Articulações Políticas, Joás Silva Santos, e Maria Aguida de Aquino, mulher do do vereador Isaías Santos Araújo (PSDC), de Vargem Grande (177 km de São Luís), foram denunciadas à Justiça pelo MPE (Ministério Público Estadual), no Maranhão, por receber irregularmente dinheiro do Bolsa Família. Ambas já tiveram o benefício suspenso.

Além das duas, o MPE denunciou mais 12 pessoas que trabalham em secretarias municipais como beneficiários irregulares do programa federal.

A lista foi entregue à CGU (Controladoria Geral da União). Os demais nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo o promotor de Justiça de Vargem Grande, Benedito de Jesus Nascimento Neto, os valores recebidos irregularmente pelos denunciados variam de R$ 102 e R$ 450.

O UOL tentou localizar, durante a tarde desta segunda-feira (16), as acusadas da irregularidade Aldete Veloso e Maria Aguida, mas não conseguiu.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a Câmara de Vargem Grande, mas foi informada de que ninguém estava autorizado a fornecer os números dos telefones do secretário Joás Silva Santos e do vereador Isaías Santos Araújo.



-->
0