Mulheres de políticos recebiam Bolsa Família em Vargem Grande (MA)

Aliny Gama
Do UOL, em Maceió

Aldete Veloso Silva, mulher do secretário municipal de Articulações Políticas, Joás Silva Santos, e Maria Aguida de Aquino, mulher do do vereador Isaías Santos Araújo (PSDC), de Vargem Grande (177 km de São Luís), foram denunciadas à Justiça pelo MPE (Ministério Público Estadual), no Maranhão, por receber irregularmente dinheiro do Bolsa Família. Ambas já tiveram o benefício suspenso.

Além das duas, o MPE denunciou mais 12 pessoas que trabalham em secretarias municipais como beneficiários irregulares do programa federal.

A lista foi entregue à CGU (Controladoria Geral da União). Os demais nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo o promotor de Justiça de Vargem Grande, Benedito de Jesus Nascimento Neto, os valores recebidos irregularmente pelos denunciados variam de R$ 102 e R$ 450.

O UOL tentou localizar, durante a tarde desta segunda-feira (16), as acusadas da irregularidade Aldete Veloso e Maria Aguida, mas não conseguiu.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a Câmara de Vargem Grande, mas foi informada de que ninguém estava autorizado a fornecer os números dos telefones do secretário Joás Silva Santos e do vereador Isaías Santos Araújo.



-->
Postar um comentário

Postagens mais visitadas