Vereadores veem patrimônio aumentar em quatro anos

Patrimônio da maioria dos parlamentares niteroienses teve considerável evolução nos últimos quatro anos. 

14 dos 18 vereadores viram patrimônios crescerem

Wellington Serrano - O Fluminense


O patrimônio dos vereadores de Niterói registrou um crescimento considerável nos últimos quatro anos. Os dados, disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro (TRE-RJ) em seu site, foram levantados com base nas declarações de bens apresentadas pelos parlamentares à Justiça Eleitoral em 2008 e neste ano.


O levantamento mostra que 14 dos 18 vereadores viram o patrimônio crescer, quando comparado ao que foi apresentado na última eleição. Apenas quatro deles se declararam mais pobres.

A maior evolução patrimonial foi do vereador André Diniz, que vai disputar seu terceiro mandato. Em 2008, Diniz havia declarado possuir apenas o valor de R$ 8.137,50 em bens. Nesse ano, ele declarou R$ 103.033,44, que incluem três veículos, um aumento de 1.200%.

Também tiveram expressivas evoluções de bens os vereadores Beto da Pipa (PMDB), que aumentou o patrimônio em 349%, João Gustavo (PPS), com 226%, e Paulo Bagueira (PPS), com 166%. A divulgação do patrimônio para a Justiça é obrigatória para o registro das candidaturas.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas