Rio das Ostras gasta R$ 2,2 milhões com frota nova de carros

Segundo prefeitura, sem manutenção, 26 carros foram tirados de circulação.
Moradores questionam o valor alto gasto com a nova aquisição. 

 
Do G1 RJ

O gasto de R$ 2,2 milhões com a compra de 51 novos veículos pela prefeitura de Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas, chamou a atenção de moradores da cidade, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Com a nova aquisição, o município passa a ter 175 veículos, sendo que 26 estão parados num terreno localizado atrás da sede da prefeitura por falta de condições de circulação.

"Enquanto eles foram comprar uma frota nova podiam ter reformado, ter feito alguma coisa para amenizar esse dinheiro que sai do bolso da gente", disse uma moradora.

Segundo a prefeitura, os carros oficiais ficam à disposição das secretarias e da administração para os serviços. A equipe da InterTV, afiliada da TV Globo, tentou uma entrevista para falar sobre a necessidade da frota de 175 veículos, mas a assessoria da prefeitura informou que o responsável participava de um curso fora da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que o custo do conserto dos veículos tirados de circulação é maior do que o preços dos carros novos. Ainda segundo a prefeitura, os custos de manutenção também são maiores, pois a frota antiga tem 7 anos de uso e 300 mil km rodados.

A prefeitura informou ainda que os carros parados no depósito devem ser leiloados em, no máximo, dez dias. Já quanto ao tamanho da frota, a prefeitura informou que considera suficiente para os projetos e programas desenvolvidos na cidade.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas